terça-feira, 9 de março de 2010

POLYANA DO MATO-GROSSO E BRENDA DO RIO GRANDE TREINAM COM A SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-15

.
20100309_558373_Sub15fem_gde Reunida desde do dia 6 de março, na cidade paulista de Santa Bárbara D’Oeste, a seleção brasileira sub-15 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, está em ritmo intenso de treinamento. Sob o comando de Janeth Arcain, a equipe está se preparando para a 17ª edição do Sul-Americano da categoria, que será disputado de 9 a 13 de novembro, no Brasil. Convocadas pela segunda vez por Janeth, Polyana de Almeida (RN) e Brenda de Freitas (MT) vieram em busca de uma vaga entre as doze que vão participar da competição.
.
As duas jovens atletas, ambas de 14 anos, estiveram ano passado em Santa Bárbara, integrando o segundo grupo que se preparava para o Sul-Americano Sub-15 do Equador. Nenhuma das duas ficou entre as doze que embarcaram para as disputas, mas isso não foi motivo para desanimar. As jogadoras treinaram bastante durante o ano, foram chamadas novamente para a seleção e agora vão dar o máximo em quadra para ter a chance de vestir a camisa do Brasil num torneio oficial.
.
— Meu primeiro objetivo é ficar entre as doze. Treinei com a Janeth ano passado e não consegui ficar no grupo que foi selecionado. Agora vou fazer o meu melhor para ficar, quero ajudar a trazer esse título para meu país. A concorrência é grande e todo mundo melhora a cada dia, mas acredito que tenho chances de ficar. Vou trabalhar para isso. Quero sair daqui uma jogadora mais consciente e com mais visão de jogo para ajudar minhas colegas — disse a pivô de 1,75m, Brenda de Freitas.
.
— Quero muito ser selecionada para representar meu país. Ano passado não deu, mas estou me esforçando bastante e espero que a recompensa venha com a convocação final. Todas as jogadoras estão treinando forte e sei que não será fácil. Não vou desanimar. Acredito que evolui bastante desde o ano passado e continuarei dando o meu máximo. Estou muito animada com mais essa oportunidade de estar na seleção brasileira — afirmou a ala Polyana de Almeida.
.
A distância entre as duas é de 3.600 km. Brenda veio de Natal (RN), enquanto Polyana sai de Barreto (MT) para integrar a equipe. As atletas destacam a importância de suas posições e o que farão para manter suas vagas.
.
— A rotina da seleção é bem mais forte do que estava acostumada. A gente tem que se concentrar muito, treinar, comer e descansar, mas vale a pena, pois estamos num grupo com as melhores do país. Estou muito feliz e acho que posso usar meu ponto forte, que é o arremesso, para ajudar a equipe e, quem sabe, me manter no grupo — analisou a pivô que defende o Centro de Educação Integra (RN).
.
— Todas possuem uma ótima base em fundamentos individuais. É muito bom ter sido lembrada novamente para a seleção. Eu quero ajudar a equipe e crescer como atleta. A comissão técnica pode contar com a minha garra e vontade de aprender. Servir à seleção é realmente muito legal. Acho que sou uma jogadora solidária, que distribui bastante as bolas. Vou me dedicar ao máximo aos treinos e mostrar meu potencial — falou a ala que defende o clube Apada (MT).

Nenhum comentário: