quinta-feira, 11 de março de 2010

JOGADORA JOICE DE 17 ANOS REALIZA UM SONHO! !

.
ALEX M. CARMELLO O sonho de qualquer jovem esportista é, sem dúvida, defender a camisa da seleção de seu país. E, para algumas promessas, este sonho já começou. É o caso da ala Joice dos Santos Coelho, de 17 anos, que foi convocada pela primeira vez para treinar com a equipe nacional da  categoria Sub-18 de basquete feminino. Carioca, nascida em Cachoeiras de Macacu, cidade próxima a Nova Friburgo, Joice aproveitou as chances que teimaram em aparecer em seu caminho, há três anos.

A garota, que jogava futebol, não queria saber de basquete. "Eu não gostava, mas tinha um professor de educação física que ficava me chamando para jogar. Um dia, de tanto ele falar, eu fui no treino, mas eu não gostei. No dia seguinte, fui de novo e não parei mais", conta. O primeiro contato com o basquete aconteceu aos 13 anos na Associação de Basquetebol Cachoeirense (Abasca), onde ficou por dois anos.

Neste período, Joice foi convocada para a seleção carioca sub-15, onde conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da categoria. "Foi lá no Rio Grande do Sul e o Alexandre Escame (técnico) me viu jogar e me chamou para ir jogar no APAB/Barretos", relata. Da região serrana do Rio de Janeiro, Joice veio para o interior paulista com 16 anos, sozinha, em busca de um sonho.

"Minha mãe apoiou minha decisão. Ela sabia que eu queria vir e pensou no meu futuro", explica. Em Barretos, a ala foi campeã no Campeonato Paulista da categoria Infanto e convocada para integrar a seleção paulista, também campeã em 2009.
Família - A jogadora perdeu o pai aos cinco anos de idade. A mãe, a irmã, de 21 anos, e o e irmão, de 15 anos, ainda vivem em Cachoeiras do Macacu, onde Joice volta apenas duas vezes por ano, durante as férias. Segundo a jogadora a saudade é grande. "Sempre falo com minha mãe por telefone. Mas isto é que eu quero: representar o Brasil", comenta.

Com todas as chances que tem aparecido, a expectativa é fazer carreira como jogadora de basquete e ajudar a família. "Minha mãe é diarista, mas ela não está trabalhando. O dinheiro que eu recebo no Barretos eu mando para ela", diz a jovem. Questionada se um dia pretende trazer a família para mais perto, ela é enfática. "Não. Vou ajudá-los, mas quero que eles fiquem lá, porque eu gosto muito da cidade."

3 comentários:

Guilherme Nogueira disse...

Joice lembro dos velhos tempos . haha de quando a gente corria por aquela rua, jogando futebol, brincando de Pique Bandeira etc.. rs, as vezes qe vc me acompanhava pra ir na rua! etc.. Fico mmmmmto feliz, mto feliz mesmo por você está subindo cada vez mais. Pois você merece isso e mto mto mto mto mais . essa menina Lutadora, alegre, com um sorriso contagiante, extrovetida, carinhosa e mto mais. Estamos morrendo de Saudade, loucos pra poder te dar um ABRAÇO bem apertado, estamos aqui na torcida . rs . Beijos te amamos mto.
de seeu eterno amigo que sei que você nunca vai esquecer Guilherme Nogueira

Unknown disse...

Realmente ela merece . Lembro quando ia eu ( gabriel ) e um amigo meu felipe ir brincar de pique esconde com ela e as amigas na rua da casa dela . Velhos tempos . E quem diria que ela iria se tornar uma bela jogadora de basquete , quando via ela jogando percebia que ela tinha potencial , mas naum imaginava que de cachoeiras de macacu iria se tornar essa maravilhosa jogadora . É bom para que mais jovens da nossa cidade vejka que temos sim potencial na aera do esporte . Joice queria um beijo grande pra vc do seu querido amigo Gabriel . BOA SORTE .

Unknown disse...

Joice, parabéns por tudo que você conquistou e tem conquistado. Tudo isso foi mais que merecido, você é uma guerreira e um exemplo pra todos nós, você conseguiu realizar um sonho seu. Novamente eu dou os Parabéns!
Beijos, Bruno Lyra!