segunda-feira, 15 de março de 2010

SELEÇÃO SUB-18 VENCE O AMISTOSO CONTRA O CHILE NOVAMENTE

20100313_138390_1303_grupo_Gde A seleção brasileira sub-18 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, venceu o Chile por 85 a 47 (42 a 20 no primeiro tempo), no segundo amistoso entre as duas equipes, realizado neste sábado (13), no ginásio do Colégio Divino Jundiaí. As cestinhas da partida foram a chilena Diegues e a brasileira Damiris Amaral, com 17 e 16 pontos, respectivamente. As duas seleções voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (15) às 18 horas de Brasília, no terceiro e último amistoso, no ginásio Romão de Souza (Rua Luís Benachio, s/nº – Bairro Colônia), em Jundiaí. Brasil e Chile se preparam para os Jogos Sul-Americanos de Medelín, na Colômbia. A competição será realizada de 20 a 24 de março.
 
— Neste segundo jogo a equipe do Chile resistiu mais, fazendo uma defesa bem mais agressiva que a do primeiro jogo. O que foi ótimo para o nosso time, que soube sair da pressão e atacar bem contra uma marcação mais eficiente — analisou o técnico Luiz Cláudio Tarallo.
 
A vitória do Brasil foi acompanhada pelo presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, pela diretora de seleções femininas, Hortência Marcari, e pela técnica da seleção brasileira sub-15 feminina, Janeth Arcain.
 
— Gostei muito do que vi nesse início de preparação rumo à Copa América, em junho. O time brasileiro conta com meninas talentosas, que estão aproveitando bem a oportunidade de jogar uma partida internacional. Na quarta-feira (17) o grupo embarca para Medellín as atletas terão mais uma chance de vivenciar o importante compromisso de defender a seleção brasileira fora do país — elogiou Hortência.
 
— Foi uma boa partida. O Chile estava mais acostumado ao clima e menos cansado, fazendo um jogo mais disputado do que o anterior. Gostei da nossa defesa, que estava consistente, dando mais confiança ao ataque — comentou Janeth.

Nenhum comentário: