segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NBB TEM MENOS EQUIPES PARA A TEMPORADA 2009-2010


                Marcelinho, destaque absoluto da premiação: ala leva
                    quatro prêmios para casa

A Liga Nacional de Basquete (LNB) definiu os participantes da segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Sem nenhuma surpresa, a entidade aprovou a inscrição dos 14 clubes que manifestaram interesse em participar no torneio, que começa no dia 1º de novembro e terá um número menor de equipes do que em sua temporada de estreia.

A primeira edição do NBB contou com 15 equipes. Após o término da competição, porém, Limeira e Univates/Bira perderam patrocinadores e abriram mão de participar do próximo campeonato. Londrina e Nova Iguaçu manifestaram interesse de substituir os desistentes, mas o time fluminense retirou sua inscrição antes mesmo da avaliação técnico-financeira realizada pela LNB.

Além da queda no número de participantes, outro problema enfrentado pela próxima edição do NBB será o conflito de datas com o Campeonato Paulista masculino. A reta final do torneio estadual ocorrerá ao mesmo tempo do início da competição nacional. Segundo a LNB, a entidade está em entendimento com a Federação Paulista para que as datas das duas competições não coincidam.

O primeiro turno do NBB terminará no dia 31 de janeiro e o returno ocorrerá entre 19 de fevereiro a 4 de abril. Os quatro primeiros colocados da fase classificatória garantem vaga nas quartas de final. Os times que ficarem entre a quinta e a 12ª colocação participam de uma etapa mata-mata, onde serão definidos os outros quatro classificados para os playoffs.

As quartas de final estão previstas para começar no dia 21 de abril, as semifinais em 4 de maio. Já a final terá início no dia 17 de maio. Os playoffs serão disputados em séries melhor de cinco partidas. A LNB também definiu a data do Jogo das Estrelas, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Nenhum comentário: