quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DE VOLTA À ROTINA DE TREINOS


Rio de Janeiro — Após a conquista do título sul-americano, a seleção brasileira adulta feminina está focada no Campeonato Mundial da República Tcheca. As jogadoras tiveram alguns dias de folga e já voltaram à rotina de treinos no sábado (dia 21) à tarde, no ginásio José Corrêa (Av. Guilherme P. Guglielmo, nº1.000), em Barueri (SP).

 
— Os dias de folga foram muito importantes para relaxarmos um pouco. O corpo não sente muito o cansaço porque já está acostumado, mas é sempre bom ter um tempo para pensar em outras coisas. Pude levar meu filho na escola, matar a saudade e ficar bastante tempo com ele. Fomos num parque aquático em Olímpia (SP) e nos acabamos de brincar. Também joguei muito videogame. A disputa entre nós foi bem acirrada, mas no final ele acabou ganhando. Também aproveitei para cuidar de mim, fazer as unhas, o cabelo. Fiquei nova em folha, pronta para entrar no ritmo intenso de treinamento — disse a ala/pivô Sílvia Gustavo.

 
Além dos treinos, a equipe comandada por Carlos Colinas vai entrar em ação no Torneio Super Four Eletrobras, que será realizado entre os dias 2 e 4 de setembro, em Barueri. Os adversários do Brasil serão Argentina, Cuba e Polônia.

 
— O Sul-Americano foi a nossa primeira competição oficial com o Colinas no comando. Apesar do nível não ser muito alto, foi um bom teste para nós. Fizemos um bom jogo contra a Argentina, que complicou um pouco a nossa vida no início. Procuramos fazer o que o técnico nos pedia. A mudança de filosofia é gradativa e estamos nos adaptando bem ao estilo do Colinas. Não foi uma campanha perfeita, mas estamos numa crescente e vamos chegar lá. Agora estamos focadas no Mundial. Os treinos estão intensos, não tem relaxamento. É concentração o tempo todo. Vamos ter alguns amistosos antes de embarcamos para a Europa. Vai ser muito bom jogarmos aqui em Barueri. Mais uma vez estamos sendo muito bem tratadas e nada mais justo do que nos despedirmos do país com um torneio na cidade. Argentina e Cuba são adversários conhecidos e acho que a participação da Polônia será muito válida, já que elas têm um estilo de jogo bem diferente — comentou a ala/armadora Helen Luz.

 
A pivô Nádia Colhado, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na final do Sul-Americano, está junto com o grupo e permanece em trabalho de fisioterapia.

 
— A jogadora vem apresentando melhora gradual, com diminuição do edema e da área do hematoma. Ela permanece em trabalho de fisioterapia, iniciando hidroterapia esta semana, tudo coordenado pela fisioterapeuta Milena Perroni. A Nádia também está fazendo trabalho físico para os membros superiores na academia, junto com a equipe — explicou o médico José Carlos Cordeiro, que acompanha a seleção feminina em Barueri.

 
Antes do Campeonato Mundial, a seleção brasileira viaja para a França, onde disputa um amistoso contra Mali e um torneio contra Argentina, França e Japão.

 
As atletas Érika de Souza e Iziane Marques se juntarão ao grupo após o final da participação do Atlanta Dream na temporada da WNBA. A equipe das brasileiras está classificada para as semifinais da Liga Americana, que serão realizadas a partir desta quarta-feira (dia 25).

 
IMPRENSA NOS TREINOS
A seleção brasileira adulta feminina estará disponível para entrevistas após os treinos da manhã (10h às 12h30) nas segundas, quartas e sextas. Os fotógrafos e cinegrafistas poderão fazer imagens nos quinze minutos finais do treino (12h15 às 12h30). As jogadoras também atenderão os jornalistas pelo telefone nas segundas, quartas e sextas, de 13h30 às 14h. Todas as entrevistas devem ser agendadas com a assessora de imprensa Fernanda Di Lorenzo, que acompanha a delegação, pelo telefone (21) 9996.3728.

 
JOGADORAS CONVOCADAS
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Alessandra Oliveira – Pivô – 37 anos – 2,00m – Sepsi (Romênia) – São Paulo
Érika Souza – Pivô – 28 anos – 1,97m – Atlanta Dream (WNBA) – Rio de Janeiro
Nádia Colhado – Pivô – 21 anos – 1,93m – São Caetano (SP) – Paraná
Damiris Amaral – Pivô – 17 anos – 1,92m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Kelly Santos – Pivô – 30 anos – 1,92m – Besiktas (Turquia) – São Paulo
Franciele Nascimento – Pivô – 22 anos – 1,87m – Burgos (Espanha) – Paraná
Fernanda Beling – Ala – 27 anos – 1,86m – Ourinhos (SP) – Minas Gerais
Sílvia Gustavo – Ala – 28 anos – 1,83m – Catanduva (SP) – São Paulo
Iziane Marques – Ala – 28 anos – 1,82m – Atlanta Dream (WNBA) – Maranhão
Micaela Jacintho – Ala – 30 anos – 1,82m – Catanduva (SP) – Rio de Janeiro
Karen Gustavo– Ala – 26 anos – 1,77m – Americana (SP) – São Paulo
Helen Luz – Ala/Armadora – 37 anos – 1,76m – Americana (SP) – São Paulo
Tássia Carcavalli – Armadora – 18 anos – 1,75m – Americana (SP) – São Paulo
Palmira Marçal – Ala/Armadora – 26 anos – 1,73m – Catanduva (SP) – Paraná
Adrianinha Pinto – Armadora – 31 anos – 1,70m – Club Atletico Faenza (Itália) – São Paulo

 
COMISSÃO TÉCNICA
Diretora: Hortencia Marcari
Administradora: Andréia Cavalcanti Lopes
Técnico: Carlos Colinas
Assistentes Técnicos: Janeth Arcain e Luiz Cláudio Tarallo
Assistente de tecnologia: Isaac Fernandez
Preparador Físico: Clovis Haddad (Vita)
Fisiologista: Rafael Fachina
Médico: Paulo Szeles e José Carlos Cordeiro
Fisioterapeutas: Milena Perroni e Adriane Vanin
Massagista: Camila Longo
Ginecologista: Tathiana Parmigiano
Nutricionista: Mirtes Stancanelli
Psicóloga: Mariana Freitas

Nenhum comentário: