quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BRASIL FICA EM SEXTO LUGAR NO BASQUETE 33 EM CINGAPURA



Cingapura — O Brasil terminou a participação nos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura entre as seis melhores equipes do mundo. Na disputa pelo quinto lugar, realizado na madrugada de segunda-feira (dia 23), a seleção brasileira foi superada pelo Japão por 32 a 29 na prorrogação (27 a 27 no tempo normal e 9 a 12 no primeiro tempo). A cestinha da partida foi Joice Coelho com 14 pontos.


A China conquistou a medalha de outro ao vencer a Austrália na final por 33 a 29. Com a vitória sobre o Canadá por 34 a 16, os Estados Unidos ficaram com o bronze.


—A colocação não foi a esperada, mas atitude e a importância de estar entre as seis melhores do mundo serviram para elevar a auto-estima das atletas. Tivemos nossas chances de vencer, não só esse como o jogo contra a Austrália, mas vimos que não estamos longe das melhores — avaliou o técnico Guilherme Vós.


A inclusão do Basquete 3x3 no programa esportivo dos Jogos Olímpicos da Juventude foi um dos pontos altos do evento. A modalidade recria o ambiente do basquete de rua, com música e um ambiente especial em torno do jogo.


— Acredito que as jogadoras levarão uma boa experiência deste novo estilo de jogo quando voltarem a atuar no basquete convencional de cinco atletas. A velocidade e a intensidade do ritmo de jogo são elementos que podem beneficiá-las no futuro. Além disso, foi uma experiência grande atuar contra os melhores do mundo. Espero que o basquete 3x3 possa continuar nos próximos Jogos Olímpicos — finalizou o treinador.


BRASIL (29)
Joice Coelho (14), Érika Leite (9), Isabela Macedo (4) e Stephanie de Oliveira (2). Técnico: Guilherme Vós.


JAPÂO (32)
Nagaoka (12), Imanaka (10), Kuma (6) e Itaya (4). Técnico: Mikiko Hagiwara.


No Basquete 3x3, os jogadores utilizam apenas a metade da quadra do jogo convencional. São três atletas em quadra e um no banco para substituição. O jogo é dividido em dois períodos de cinco minutos. O time vencedor será o que somar 33 pontos, independente do tempo, ou aquele que tiver o maior placar ao término da partida.
CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º- China
2º- Austrália
3º- Estados Unidos
4º- Canadá
5º- Japão
6º- Brasil
7º- Coréia
8º- Alemanha
9º- Itália
10º- França
11º- Rússia
12º- Bielorrússia
13º- República Tcheca
14º- Mali
15º- Costa do Marfim
16º- Angola
17º- Tailândia
18º- Cingapura
19º- Chile
20º- Vanuatu

Nenhum comentário: