quinta-feira, 10 de junho de 2010

SELEÇÃO SUB 18 REALIZA AMISTOSO CONTRA A EQUIPE DE ARAÇATUBA ANTES DA COPA AMÉRICA

Isabela Macedo, ala da seleção sub-18 Faltando duas semanas para a estreia na Copa América/Pré-Mundial, a seleção brasileira feminina sub-18, patrocinada pela Eletrobras, segue treinando forte em Jundiaí. A competição será disputada em Colorado Springs, nos Estados Unidos, e classifica três equipes para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2011. Do grupo que viajará para Colorado Springs, apenas duas atletas não estavam na conquista da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, em março: a armadora Mayara Uller e a ala Isabela Macedo, a caçula da equipe, de 16 anos.
 
— Estou bastante animada para esta competição. Quero muito a vaga para o Mundial do ano que vem. Espero poder ajudar o time com garra, determinação defensiva e velocidade. Os treinos estão fortes e chegaremos bem no campeonato. O grupo está unido e concentrado no único objetivo de levar o Brasil ao mundial — disse a baiana Isabela, que joga na Mangueira (RJ) e defendeu a seleção nacional na Copa América Sub-17, o ano passado.
 
Para fazer acertos táticos e dar ritmo de jogo às doze atletas que representarão o Brasil na Copa América, o time dirigido por Luiz Cláudio Tarallo fará mais dois jogos-treino antes do embarque para os Estados Unidos, marcado para segunda-feira (dia 15).
 
Nesta quarta-feira (9), o Brasil enfrenta o time adulto de Araçatuba (17h), no ginásio Romão de Souza. A diretora de seleções femininas da CBB, Hortência Marcari, e o técnico da seleção adulta, Carlos Colinas, assistirão à partida. Na quinta-feira (10), será a vez de encarar a equipe sub-21 de Jundiaí (18h), no ginásio Dr. Licolino de Lucca, o Bolão. Desde que começou a última fase de treinos, dia 23 de maio, a seleção nacional fez outros dois jogos: venceu a equipe sub-19 de Osasco (66 a 47) e o time adulto do Santos (76 a 54).
 
— Os jogos são importantes não só para dar ritmo de jogo ao grupo como para aumentar a confiança das meninas, já que enfrentamos equipes de categorias acima da nossa. O grupo está mostrando evolução técnica e tática, além de grande responsabilidade e união — analisou o técnico.
 
Nos Estados Unidos, a seleção brasileira fará, no dia 17, um jogo treino (dois quartos contra o Chile e dois quartos contra as americanas). Até a estreia na Copa América, o time faz dois amistosos, contra os Estados Unidos (19) e contra o Canadá (21).
 
Na Copa América, o Brasil, que está no grupo “B”, faz a primeira partida contra Porto Rico (23). Ainda na primeira fase, as brasileiras encaram os Estados Unidos (24) e a Argentina (25). No grupo “A” estão Canadá, Chile, Costa Rica e México. De acordo com o regulamento, as duas primeiras equipes de cada grupo se classificam para a semifinal. Os vencedores disputam o título.
 
Seleção Brasileira Sub-18 Feminina
Damiris Amaral – Pivô – 18 anos – 1,92m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Milena Santos – Pivô – 17 anos – 1,91m – Bradesco/ Osasco (SP) – São Paulo
Jennifer Sirtoli – Ala – 17 anos – 1,82m – Bradesco/ Osasco (SP) – Rio Grande do Sul
Aline Gomes – Pivô – 18 anos – 1,81m – Unimed/Americana (SP) – São Paulo
Isabela Macedo – Ala – 16 anos – 1,76m – Mangueira (RJ) – Bahia
Joice Coelho – Ala – 17 anos – 1,75m – APAB/Barretos (SP) – Rio de Janeiro
Tássia Carcavalli – Armadora – 17 anos – 1,75m – Unimed/Americana (SP) – São Paulo
Erika Leite – Ala/armadora – 17 anos – 1,73m – APAB/Barretos (SP) – São Paulo
Carina Martins – Ala/Armadora – 18 anos – 1,72m – Santo André (SP) – São Paulo
Mayara Uller – Armadora – 18 anos – 1,71m – AJAB-Jaraguá do Sul (SC) – Santa Catarina
Mariana Lambert – Ala/Armadora – 18 anos – 1,71m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Aruzha Lima – Armadora – 18 anos – 1,65m – Unimed/Americana (SP) – Paraná
 
Comissão Técnica
Diretora: Hortência Marcari
Administrador: Fernando Larralde
Técnico: Luiz Cláudio Tarallo
Assistentes técnicos: Cristiano Cedra e Júlio Cesar Patrício
Preparador Físico: Paulo Martignago
Médico: Rodrigo Palhares
Fisioterapeuta: Adriane Vanin
Nutricionista: Mirtes Stancanelli
Psicóloga: Mariana Corrêa

Nenhum comentário: