quinta-feira, 17 de junho de 2010

GOIÁS QUER MOSTRAR VELOCIDADE NO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17

Goiânia / GO – Os treinos da seleção de Goiás seguem a todo vapor no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, rumo ao Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – 3ª Divisão, que será disputado a partir de segunda-feira (14), na cidade goiana de Anápolis. A competição será realizada no ginásio internacional Newton de Farias e termina no dia 18.

 
Em Goiânia, doze jovens trabalham há um mês e meio, cheias de determinação, disciplina e entusiasmo. O objetivo de tanto empenho é conquistar uma das três vagas para a segunda divisão de 2011. O técnico goiano, Roner Soares fala sobre as expectativas para o Brasileiro.

 
— As meninas estão muito conscientes e determinadas. Vamos trabalhar passo a passo. O primeiro objetivo é subir de divisão o ano que vem. Depois pensaremos em disputar o título. Para alcançar as vitórias, montamos uma equipe com uma saída de bola bastante rápida. Com velocidade no jogo de transição, esperamos dificultar a volta do time adversário para defesa, dando boas condições para as alas e pivôs. Só que nada disso é possível sem uma marcação eficiente, que também treinamos com intensidade.

 
O técnico aponta ainda a disciplina e entusiasmo do grupo como características importantes rumo às vitórias.

 
— As meninas são jovens, mas já apresentaram uma grande evolução, são boas tecnicamente e podem surpreender no campeonato. Conheço bem as jogadoras e sei da capacidade do grupo para render o que é preciso para vencer.

 
Sobre o fato de jogar em casa, Roner afirma ser positivo, pois dá mais motivação para as jovens atletas.

 
— Anápolis é bem perto de Goiânia (fica a 50 km da capital). Então, parentes e amigos das jogadoras já estão se organizando em caravanas para acompanhar o time. Acho que esse apoio funciona como uma motivação a mais para o grupo, mas não nos garante nada. Temos que jogar bem jogo a jogo para alcançar todos os nossos objetivos na competição — concluiu Roner, que trabalha há dez anos com basquete feminino em Goiás.

 
A seleção goiana está no grupo “B” e estreia contra Alagoas (segunda-feira). Ainda na primeira fase, a equipe encara o Acre (terça) e o Sergipe (quarta).

 
ACAMPAMENTO DE ARBITRAGEM ELETROBRAS — Durante o Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino, será realizado o 40º Acampamento de Arbitragem Eletrobras com o coordenador geral de arbitragem da CBB, Marcelo Gomes de Ávila. O acampamento tem como objetivos avaliar os árbitros e oficiais de mesa que atuarão no campeonato; analisar a filosofia moderna de arbitragem da FIBA, o princípio vantagem/desvantagem aplicado aos contatos, a mecânica de arbitragem para três pessoas da FIBA, as interpretações da Comissão Técnica da FIBA; além de dar ênfase à parte administrativa da partida.

 
Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino/ 3ª Divisão
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria (Anápolis/GO)
End.: Av. Senador José Lourenço Dias, s/nº
Seleções Participantes:
Grupo A: Amazonas, Amapá e Bahia.
Grupo B: Acre, Alagoas, Goiás e Sergipe.

 
— 1ª Rodada — Segunda-feira (dia 14)
Bahia x Amazonas (15h), Acre x Sergipe (17h) e Alagoas x Goiás (19h30)

 
— 2ª Rodada — Terça-feira (dia 15)
Amazonas x Amapá (9h), Sergipe x Alagoas (11h) e Goiás x Acre (13h)

 
— 3ª Rodada — Quarta-feira (dia 16)
Amapá x Bahia (15h), Acre x Alagoas (17h) e Sergipe x Goiás (19h)

 
— Quinta-feira (dia 17)
Disputa de 5º a 7º lugares
3º A x 4ºB (15h)
Semifinal
1ºB x 2ºA (17h) e 1ºA x 2ºB (19h)

 
— Rodada Final — Sexta-feira (dia 18)
15h00 – Disputa de 5º e 6º lugares
17h00 – Disputa da medalha de bronze
19h00 – Disputa da medalha de ouro
OBS: Horário de Brasília.

Nenhum comentário: