terça-feira, 17 de novembro de 2009

OLIMPÍADAS ESCOLARES: COLÉGIO PESSOA É OURO MASCULINO


.
Londrina / PR — Após o vice-campeonato do ano passado, a equipe do Colégio Pessoa, de Franca (SP), venceu o Colégio Santa Dorotéia (DF) por 61 a 47 e conquistou o título do basquete masculino da Divisão Especial das Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, disputado no ginásio SEST/SENAT, em Londrina (PR). Na disputa da medalha de bronze, o Colégio Batista (CE) venceu o Sistema Ápice de Ensino (MG) por 73 a 61.

— É a quinta e última vez que venho para as Olimpíadas Escolares. Mas essa foi a mais especial, porque conquistamos o bicampeonato. Só enfrentamos jogos difíceis e apertados, inclusive a final, mas que bom que conseguimos abrir no último quarto. Foi fantástico — afirmou o armador Caio Santos, filho do ex-jogador Chuí, lembrando do título conquistado pela equipe em 2007.

Entre os observadores de talentos nas Olimpíadas Escolares 2009, estava o coordenador das categorias de base da seleção brasileira masculina de basquete e assistente técnico da seleção adulta masculina, José Alves Neto. Sobre a possibilidade do surgimento de talentos oriundos das Olimpíadas Escolares, que em pouco tempo estejam aptos a representar o Brasil no basquete, o coordenador demonstra otimismo.

— Acho que daqui saem atletas que estarão justamente com a idade certa para participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Temos a possibilidade de identificar bons jogadores de todo Brasil. Isso passa também pela melhoria do trabalho com os técnicos.

As Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina e o Governo do Estado do Paraná.

Nenhum comentário: