sábado, 20 de junho de 2009

ATLETAS DE VERA SÃO PRÉ SELECIOADAS PARA SELETIVA DA SELEÇÃO SUB-15 MATOGROSSENSE

As atletas Micheli (esq.) e Daniela (dir.) estão entre as 26 convocadas pelo Técnico Adriano Mendonça (Colider), que irão participar da seletiva que definirá as 12 atletas que vão compor a seleção Sub-15 mato-grossense, que irá representar o estado do Mato Grosso no 18º Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino, que será realizado em Goiânia no período de 14 a 19 de julho de 2009.
A apresentação das jogadoras de Vera está marcada para sábado (27/06), em Cuiabá. As 26 atletas convocadas para seletiva treinaram em tempo integral nos dias 27 e 28 de julho de 2009, no Ginásio Verdinho em Cuiabá.
A lateral Daniela (15 anos e 1,70m) e a armadora Micheli (14 anos e 1,60), que treinam todos os dias das 17hs às 19hs com o técnico Marco Chaves, estão super felizes com a oportunidade, e dividem esse momento com os leitores do blog.

Como vocês receberam a noticia da convocação?
R- (Daniela) Recebi a noticia no final do treino do dia 18/06, onde estávamos sentadas escutando o nosso técnico, o qual falo da minha convocação para a seletiva. (Micheli) Fiquei muito feliz com a notícia, e sinto que tenho a responsabilidade de não decepcionar a minha cidade.

Há quanto tempo vocês jogam basquete? Vocês já participaram de uma seletiva?
R- (Daniela) Faz 5 anos que eu treino basquete, e nunca fui indicada para uma seletiva na minha vida. (Micheli) eu também treino a 5 anos, e nunca tive a oportunidade em participar de uma seletiva, e por isso vou aproveitar essa chance.

Quais foram as palavras de seus familiares?
R- (Daniela) A minha família gostou muito, mas eles nunca acharam que eu iria conseguir participar de uma seletiva, mas todos me deram os parabéns, e agora eu vou treinar ainda mais, para que eu consiga ficar entre as 12 que irão representar o mato-grosso em Goiânia, e quem sabe futuramente conseguir uma seletiva para a seleção brasileira. (Micheli) meus familiares ficaram felizes, muito orgulhosos da minha pessoa.

Quais serão as dificuldades que vocês acham que irão encontrar na seletiva?
R- (Daniela) Acho que não vou ter muita dificuldade, mas sei que terei que dar tudo de mim. (Micheli) muitas, mas eu vou conseguir superá-las.

Vocês estão treinando com o técnico Marco Chaves desde o mês de fevereiro deste ano certo. Vocês acham que seus treinos são eficazes, e que foram fundamentais para que ele indicasse as duas para a seletiva?
R- (Daniela) Sem duvida nenhuma, antes da chegada dele, eu e a maioria das meninas não recebíamos muito a atenção, com o técnico Marco Chaves é diferente, é muito detalhista, ta sempre nos corrigindo, cobrando a nossa melhora, e por isso melhorei muito. Ainda erro algumas coisas, as quais vou melhorar, mas se não fosse ele e minhas amigas de treino, eu não teria essa oportunidade. (Micheli) Eu tenho certeza, pois evolui muito do começo do ano para cá, porque antes eu não conseguia dominar a bola, principalmente com a mãe esquerda, e muitas outras coisas necessárias para se jogar o basquete. A cada dia que passa, ele vem mostrando o que é jogar basquete de verdade, e não simplesmente correr com a bola e jogar na cesta.

Oque vocês buscam no basquete?
R- (Daniela) o meu objetivo é representar o Brasil, é o que mais quero. (Micheli) treinar, treinar, treinar, para um dia conseguir ser uma atleta da seleção brasileira.

A Prefeitura Municipal de Vera, através do Departamento de Esporte do município, já providenciou as passagens de ida e volta para as duas, o que vocês tem a dizer?
R- (Daniela) Sou muito grata ao prefeito e ao Manoel chefe do departamento de esporte, e a todos aqueles que estão nos ajudando, vou fazer o Maximo para passar nessa seletiva, muito obrigada. (Micheli) eu achei muito bom esse incentivo da prefeitura Vera, pois sem duvida nenhuma fica difícil para qualquer atleta custear uma viagem cara como essa.

ATLETAS PRÉ CONVOCADAS:

Nayara Costa (Colider)
Débora Quirino (Colider)
Daniele Caldeira (Colider)
Daniela Bodgnon (Vera)
Micheli Silva (Vera)

Lohana Almeida (Aripuanã)
Natália Didomenico (Matupá)
Maiara (Primavera)
Bruna Luiza (Primavera)
Ana Clara (Sinop)
Amily Rosa (Sinop)
Winni Vieira (Sinop)
Nathyelly Martins (Água Boa)
Juliana Lima (Água Boa)
Jaluza Friedrich (Água Boa)
Nicoli (Cuiabá)
Glaucia Fernandes (Barra)
Milana Marques (Barra)
Maria Aquino (Barra)
Gabriela (Araputanga)
Poliana (Araputanga)
Solange Andrade (Araputanga)
Agda Silva (Araputanga)
Sueli Andrade (Araputanga)
Ana Paula (Alta Floresta)
Jalie Braun (Lucas do Rio Verde)

Comissão técnica:

Diretor Técnico: Alexandre Espíndola
Técnico: Adriano Mendonça (Colider)
Auxiliar Técnico: João Andrade Junior (Araputanga)
.
Data da pré seleção: 27 2 28 de junho de 2009
Local do treinos: Ginásio Verdinho
Cidade: Cuiabá -MT

Nenhum comentário: