
- Todo mundo dormiu. Não havia clima para conversa. Eu já pensei muito no que aconteceu depois do jogo. Então, tentei me distrair ao máximo. Agora, é bola para frente – afirmou Alex.
Um dos destaques da seleção no Mundial, Marcelinho Machado acredita que o time mostrou uma outra atitude na Turquia.
- Foi uma boa campanha, perdemos para as melhores equipes do Mundial, mas fomos bem. Infelizmente, não vencemos, mas temos de tirar o lado positivo. Estamos na primeira fase do trabalho do Rubén, que está impondo seu estilo. Nós melhoramos na defesa e partimos para cima de qualquer equipe. Fica a imagem positiva – disse Marcelinho.
Para Alex, a equipe volta ao Brasil fortalecida. Se ficou a sensação de que o resultado poderia ter sido melhor, também há a certeza de que o grupo tem tudo para crescer nas próximas competições e alcançar novamente uma vaga nas Olimpíadas, o que não acontece desde 1996, em Atlanta.
- Temos todas as chances. Saímos fortalecidos. Se todos repetirem o que fizemos no Mundial, vamos conseguir. É uma equipe mais forte, mais confiante – destacou.

Nezinho segue a mesma linha de pensamento do companheiro. O armador acredita que, se o trabalho for mantido, o grupo ainda tem chances de brilhar em competições importantes.
- Fica a sensação de que a gente podia ter ido um pouco mais longe. Mas temos de dar sequência ao trabalho. É uma geração que pode chegar às Olimpíadas. Foi um Mundial muito difícil, bastante equilibrado. Vamos chegar melhores nas próximas competições.
Além de Marcelinho, Alex e Nezinho, Marquinhos, Murilo, JP Batista e integrantes da comissão técnica - exceto Rubén Magnano - chegaram a São Paulo na noite desta quarta-feira. Os demais permaneceram em Istambul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário