domingo, 19 de setembro de 2010

BRASIL É BRONZE NO MUNDIAL MILITAR DE BASQUETE NA CORÉIA DO SUL



Seul / Coréia do Sul — A seleção brasileira é bronze no 50º Mundial Militar de Basquete, realizado em Seul, na Coréia do Sul. Sob o comando de Alberto Bial, o Brasil derrotou a China por 70 a 53 nesta sexta-feira (dia 17). O título ficou com a Coréia do Sul, que venceu a Lituânia por 61 a 58. Na fase de classificação, a equipe brasileira terminou em primeiro lugar do grupo “D”, vencendo o Cazaquistão (82 a 40) e o Chipre (80 a 40). Nas oitavas de final, derrotaram os Estados Unidos (74 a 53) e foram superados pela Coréia do Sul (67 a 63).
— Conseguimos mais um bom rendimento na disputa da terceira colocação. Vencemos a China e garantimos a medalha de bronze no Mundial. A nossa participação foi muito boa. Sofremos uma única derrota e estamos retornando ao Brasil com uma medalha — analisou Jefferson William, ala/pivô brasileiro.
Os jogos aconteceram de 9 a 17 de setembro, no mesmo ginásio onde foram disputados os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. Além do Brasil, as seleções do Chipre, Cazaquistão, Usbequistão, Lituânia, China, Síria, Índia, Qatar, Canadá, Srilanka, Estados Unidos e Coréia do Sul disputaram o Mundial.


Nenhum comentário: