quinta-feira, 27 de maio de 2010

A EQUIPE DE SANTO ANDRÉ É CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS BRASILEIROS REALIZADO EM CUIABÁ

.

fotos divulgacao_comissaotecnicaSA2
.
O Santo André/Semasa venceu o Blumenau (SC) pelo placar de 87 a 34 na manhã desta quarta-feira (27) e levou o título de basquete feminino dos Jogos Abertos Brasileiros, disputado em Cuiabá (MT). A conquista quebrou um tabu de 10 anos sem um título nacional.
“Temos consciência que o nível com relação ao Paulista não é o mesmo. Os principais times do Brasil são de São Paulo. Mas um título brasileiro é importante. Todos estão muito contentes com a conquista”, comemorou a técnica Lais Elena. 
A campanha do time andreense foi impecável. Na fase de classificação venceu Sinop (MT) por 107 a 25 e Três Lagoas (MS) por 98 a 53. Na semifinal eliminou Ponta Grossa (PR) por 104 a 38. O time do Santo André marcou 396 pontos na competição.
.
Na partida final, as andreenses imprimiram forte marcação, dificultando o jogo das catarinenses. No ataque, a cestinha foi a ala cubana Ariadna, que anotou 16 pontos. ”O time marcou forte e forçou arremessos precipitados de Blumenau. Foi importante porque conseguimos avaliar como estamos. Agora vamos forte para o Paulista”, analisou Lais.
.
O Santo André, que interrompeu sua participação no Campeonato Paulista para disputar a competição de Cuiabá, deve chegar à cidade amanhã (27).
.
Playoffsfotos divulgacao_comissaotecnicaSA1
Com as atenções voltadas novamente para o Estadual, as andreenses, atualmente com a segunda colocação assegurada na fase de classificação, esperam pela definição de seu adversário para as quartas-de-final, o qual sai do confronto entre Jundiaí e Araçatuba, nesta sexta-feira (28).
.
A técnica Lais comentou o confronto do Paulistão.  “Prefiro jogar em Jundiaí. Além da desgastante viagem ao interior, ainda tem a quadra de Araçatuba, que é cimento coberto com um piso emborrachado. Pode até ser boa para o pessoal da Superliga e do vôlei.”
.
As alas/pivô Simone e Vanuzia e a ala Lílian jogaram poucos minutos na final desta quarta-feira, mas sentiram dores e seguem em tratamento para se recuperar para a fase final. O Cisa (Centro Integrado à Saúde do Atleta de Santo André), que viajou com a delegação para dar o suporte de fisioterapia, já trata das atletas, que devem estar recuperadas para os playoffs.
.
A Federação Paulista de Basketball (FPB) negocia com os times a melhor data para a disputa entre Santo André e seu adversário. Inicialmente seria no dia 2 de junho, conforme acertado com a própria federação, mas existe outra possibilidade. A FPB ainda não divulgou oficialmente as datas.

Nenhum comentário: