sexta-feira, 2 de abril de 2010

EM 2009 SANTA CATARINA CONQUISTOU O TITULO DE CAMPEÃ NOS JOGOS ESCOLARES PRIMEIRA DIVISÃO, QUEM SERÁ A VENCEDORA EM 2010???

.
Londrina – A Escola de Educação Básica Presidente Médici, de Joinville (SC), venceu a Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves (RS) por 78 a 55, na manhã deste domingo, dia 15, no ginásio do Londrina Country Clube, e conquistou o título do torneio feminino da Primeira Divisão das Olimpíadas Escolares 2009, para atletas de 15 a 17 anos, em Londrina (PR). Na preliminar o Colégio Marista de Natal (RN) derrotou o Colégio Nobel (Londrina) por 59 a 50 e ficou com a medalha de bronze.
.
basquete_fem1Jogando com uma equipe mais forte fisicamente, as catarinenses não encontraram muita resistência da equipe gaúcha. A pivô Bruna Schneider, de 1,85m e 15 anos, e a ala pivô Géssica Galli, que tem 1,80m e 16 anos, dominaram o garrafão desde o início do jogo. “Hoje foi o meu dia”, disse Géssica, fã de Michael Jordan, que marcou 34 pontos.
.
A ala Mariana de Oliveira, de 1,75m, também se destacou na partida, com 17 pontos, mesma pontuação da pivô Bruna. Apesar da maratona de jogos – foram cinco partidas em cinco dias de competição -, a equipe catarinense manteve o foco do início ao fim.
.
.
“A gente estava muito cansada, mas jogamos com muita raça. Muita vontade”, disse Mariana, que joga basquete desde os 11 anos e recebe bolsa integral da escola catarinense. “Nossa equipe foi montada nesse ano. São duas paulistas, uma sul-mato-grossense e uma menina de Chapecó (SC), além das jogadoras de Joinville. E deu certo. Fomos campeãs estaduais e agora somos campeãs das Olimpíadas Escolares”.
.
A jovem Bruna, ex-goleira de futebol, é outra “contratada” da equipe. Nesse ano, ela foi chamada para defender a seleção brasileira sub-15, mas foi cortada da equipe antes de disputar o Campeonato Sul-americano. “Sou muito baixa para pivô”, disse Bruna, apesar dos seus 1,85m. “As meninas tinham mais de 1,90m. O técnico então me disse que, se eu quiser ser chamada novamente, terei que treinar como ala”, contou.
.
No time gaúcho, destaque para a armadora Bruna Henriqson, que marcou 24 pontos. “A gente podia ter ganho o jogo, mas elas foram fora de série”, considerou a jovem de 16 anos e que pratica todos os esportes na escola.
.
O técnico da equipe é o advogado José Luz, de 58 anos, e que trabalha como professor de educação física voluntário da escola há oito anos. “Não vamos deixar a peteca cair. Garra até o fim”, preconizava, no seu último pedido técnico, a menos de um minuto para o fim da partida. E garra realmente não faltou.

Nenhum comentário: