quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O BRASIL GANHOU DE 59 PONTOS DA REPÚBLICA DOMINICANA NESTA QUINTA FEIRA

.
BRAxxDOM_01

Cuiabá / Mato Grosso – Um passeio com direito a placar centenário. Desta forma, a seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, conquistou mais uma vitória e, de quebra, a classificação para a semifinal da Copa América Feminina / Pré-Mundial de Cuiabá, que está sendo disputada no ginásio Aecim Tocantins. Liderada pela pivô Franciele, cestinha da partida com 23 pontos, o Brasil não encontrou dificuldades para vencer a República Dominicana por 121 a 62 (66 a 41 no primeiro tempo). Pelo lado dominicano, o destaque ficou por conta da jogadora Monsac, com 17 pontos.

Para o técnico Paulo Bassul, o destaque do jogo ficou com a parte ofensiva, que evoluiu em relação ao último jogo.

— Mas o contra-ataque ainda não fluiu como esperávamos. Este grupo é excepcional. Quem sai torce para quem está em quadra. Isso vai fazer a diferença na semifinal.

Apesar da relativa facilidade encontrada, a armadora Adrianinha, que marcou 10 pontos e oito rebotes, ressaltou a persistência da equipe em assumir o controle do jogo.

— Demoramos para conseguir abrir uma boa vantagem. Mas pelo fato de termos continuado jogando em um ritmo forte, conseguimos dominar o jogo. O importante é que a equipe está ganhando confiança a cada partida.

Apesar da derrota, o técnico Olando Franklin ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe.

— Contra o Canadá fizemos apenas 37 pontos e contra o Brasil 62, ou seja, marcamos mais 25 pontos. Tenho uma equipe muito jovem e com pouca experiência internacional e enfrentamos uma das melhores equipes do mundo. A cada jogo vamos ganhando confiança e ajustando o time na quadra. Amanhã contra Porto Rico vamos tentar melhorar a defesa para conseguir a primeira vitória.

A seleção brasileira disputa a liderança do grupo “A”, amanhã (25), contra as também invictas canadenses.

— Esperamos um jogo truncado, porque as equipes se conhecem. Vamos ter de usar a criatividade para neutralizá-las.

De acordo com o regulamento da Copa América, na primeira fase as seleções jogam entre si, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os ganhadores decidem o título no domingo (21h30 de Brasília), enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze (19h30).

BRASIL (36 + 30 + 30 + 25 = 121)
Adrianinha (10pts), Helen (20), Fernanda (12), Mamá (11) e Kelly (9). Entraram: Karen (7), Natalia (4), Palmira (7), Alessandra (14), Franceiele (23) e Silvinha (4). Micaela. Técnico: Paulo Bassul.

REPÚBLICA DOMINICANA (22 +19+ 16 + 5 = 62)
Estrella (13), Monsac Sierra (17), Brito (14), Frias (2) e Paniagua (11). Entraram: Castillo Guerrero (0), Sanchez (3), Caceres Almonte (1), Santos Segura (1), Feliz Rodriguez (0), Rivas Mendez (0) e Peralta (0). Técnico: Olando Franklin.

Nenhum comentário: