quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BRASIL SUPERA PORTO RICO NO PRIMEIRO DIA DE COMPETIÇÃO POR 78 x 34

.
Cuiabá / Mato Grosso – O Brasil estreou com o pé direito na 6ª Copa América Feminina – Pré Mundial de Cuiabá, que está sendo disputada no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. As comandadas do técnico Paulo Bassul derrotaram a seleção de Porto Rico por 78 a 34 (43 a 18 no primeiro tempo). A brasileira Adrianinha Pinto foi a cestinha da partida com 18 pontos. A principal pontuadora de Porto Rico foi Cynthia Marie, com 14 pontos.

Utilizando todas as atletas do banco, Paulo Bassul considerou positiva a primeira partida.

- Estrear é sempre uma coisa complicada. Gostei muito da nossa marcação, mas acho que precisamos melhorar na parte ofensiva, principalmente nos contra-ataques. De qualquer forma, a equipe está mostrando a cada jogo uma grande evolução e estamos muito focados nos nossos objetivos: a vaga para o Mundial e a conquista da Copa América.

Para o próximo duelo diante da República Dominicana, a armadora Helen projetou uma partida complicada.

- Temos que nos precaver contra as dominicanas, uma vez que elas arriscam mesmo e jogam com muito ímpeto.

O técnico porto-riquenho, Axel Omar Gonzales, reconheceu, após a partida, a superioridade das donas da casa.

- O trabalho realizado pelo Brasil é de altíssimo nível e, para nós, é uma experiência enriquecedora poder jogar contra elas. Contra o Canadá teremos uma partida decisiva e uma vitória nos deixa perto da semifinal.

A pivô da equipe, Esmary Vargas Sanchez, destacou a forte defesa brasileira, que anulou as principais jogadas da equipe.

- São jogadoras muito fortes, muito altas, e precisamos sempre de algo mais. Sabíamos que seria difícil a vitória, mas apesar da diferença final estamos confiantes num bom desempenho contra o Canadá.

A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, volta à quadra nesta quinta-feira (20h30 de Brasília) para enfrentar a República Dominicana. Já Porto Rico terá pela frente o Canadá.

De acordo com o regulamento da Copa América, na primeira fase as seleções jogam entre si, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os ganhadores decidem o título no domingo (21h30), enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze (19h30).

PORTO RICO (10 + 08 +12 + 04 = 34)
Esmary (7pts), Liza (0), Milagro (6), Cynthia Marie (14) e Lindsay Angelique (1). Entraram: Pámela Zoe (0), Aixanell (6), Juanita (0), Mildred (0), Angiely (0) e Marie (0). Técnico: Axel Omar Gonzales

BRASIL (22 + 21 + 18 + 17 = 78)
Adrianinha (18pts), Helen (5), Micaela (0), Mamá (7) e Kelly (5pts). Entraram: Karen (8), Natália (2), Fernanda (9), Palmira (1), Alessandra (10), Franciele (9) e Silvia (4). Técnico: Paulo Bassul

Nenhum comentário: