domingo, 30 de agosto de 2009

LEANDRINHO ESQUECE A DOR NA MÃO MACHUCADA E QUER O TÍTULO DA COPA-AMÉRICA

A vitória do Brasil sobre a Venezuela deixou marcas em Leandrinho. O ala-armador da seleção caiu de mau jeito, machucou a mão direita e até agora não recuperou totalmente a mobilidade. Na manhã deste domingo, em San Juan, ele treinou usando apenas a mão esquerda, mas à tarde voltou a assumir o papel de cestinha, com 17 pontos na vitória por 84 a 64 sobre o Panamá.

- A mão dói, incomoda, mas na hora de entrar em quadra a gente tem que esquecer tudo. Vou estar sempre ali dentro ao lado dos meus companheiros – afirmou o jogador após a partida.

O médico da seleção, Carlos Andreoli, acredita que a lesão não vai impedir Leandrinho de jogar até o fim da competição.

- Ele teve uma leve torção no punho direito e está fazendo bastante fisioterapia. Tem conseguido jogar e está liberado para isso. A folga de segunda-feira será importante para darmos continuidade ao tratamento. Ele treinará a parte física, mas será poupado dos arremessos - afirmou.

O Brasil avançou invicto para a segunda fase e carrega os pontos da primeira, o que garante um caminho mais confortável até as semifinais – os quatro semifinalistas garantem vaga no Mundial da Turquia em 2010. Leandrinho, no entanto, quer mais que o passaporte para a Turquia.

- Não sei sobre os meus amigos da seleção, mas quando eu me apresentei para disputar a Copa América, meu objetivo era ganhar o título. Sofremos com várias barreiras no caminho, sei que a segunda fase vai ser muito difícil, mas vamos em busca da conquista. A classificação para o Mundial é muito importante, mas eu quero o título - garantiu.

Nenhum comentário: