quinta-feira, 20 de agosto de 2009

15 EQUIPES INSCRITAS PARA 2ª EDIÇÃO DO NBB


São Paulo — A próxima temporada do Novo Basquete Brasil – Campeonato Nacional Masculino, que começa em novembro, recebeu inscrição de 15 clubes. Os times ainda passarão por avaliação técnica, financeira e estrutural, feita pelos conselhos da Liga Nacional de Basquete (LNB), e a lista definitiva sairá na próxima segunda-feira (24). As novidades são as equipes de Londrina (PR) e Nova Iguaçu (RJ), sócios-fundadores que não participaram da primeira edição do NBB. Já o Winner/Limeira, que foi desfeito, e o Univates/Bira ficaram de fora.

As quinze inscritas são: Universo/BRB/Financeira Brasília, Pitágoras/Minas, Cetaf, Saldanha da Gama, Flamengo, Nova Iguaçu, São José/Unimed/Vinac, Pinheiros/Sky, Paulistano/Amil, GRSA/Itabom/Bauru, Amigão/Andorinha/Assis, Araraquara/Palmeiras, Vivo/Franca, Londrina e Ciser/Araldite/Univille/Joinville.

— Na verdade, não temos times novos. Estes dois são fundadores, que não estiveram ativos na temporada passada. O Winner/Limeira e o Univates/Bira são equipes que tiveram dificuldade em obter patrocínio agora, mas que podem voltar no ano que vem. O estatuto da LNB permite que os sócios-fundadores fiquem até dois anos inativos sem perder seus direitos — explica o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.
Atual campeão paranaense, o time do Londrina tem como diretor o ex-jogador José Eduardo Vicente, o Leitinho, e o técnico será Ênio Vecchi (ex-Saldanha da Gama). O clube conta com apoio da Prefeitura e negocia com dois possíveis patrocinadores
— Nosso lema é esporte levado a sério. O projeto é de longo prazo: dois, três anos e nosso objetivo é brigar pelo título. Temos futebol aqui, mas o basquete é o número um. Levamos cinco, seis mil pessoas ao ginásio em cada jogo. Contratamos o lateral Fernando Mineiro (ex-Flamengo), o pivô Adriano Machado (ex-Araldite/Univille/Joinville) e o armador Bernardo (ex-Pitágoras/Minas) e vamos deixar vaga para um norte-americano — afirma Leitinho, confiante na estrutura que sua equipe conseguiu organizar.
Em cinco meses de competição, a primeira edição do NBB teve 237 jogos realizados, com público total de 593.847 pessoas nos ginásios. Os cinco jogos do playoff decisivo reuniram 62.847 torcedores nas arenas do Flamengo e Universo/BRB/Financeira, média de 12.769 pessoas por partida. O rubro-negro carioca foi o campeão.

Nenhum comentário: