sábado, 25 de julho de 2009

VAREJÃO FALA EM "SAUDADES" ANTES DA APRENSENTAÇÃO À SELEÇÃO



Neste domingo, a seleção brasileira de basquete se apresentará com seus principais nomes, tendo em vista a disputa da Copa América, que dá vaga para o Mundial de Basquete de 2010. Entre os jogadores, dois que defendem times da NBA estarão no elenco: Leandrinho e Anderson Varejão. O último, afastado nos dois últimos anos dos compromissos pelo país.

"Estou com saudade da camisa amarela", disse Varejão, que recentemente renovou contrato com o Cleveland Cavaliers, por mais seis temporadas. O ala-pivô teve muitos problemas nos últimos anos e foi desfalque na seleção: em 2007 devido a problemas contratuais e 2008 por lesão.

"O importante é que estou pronto, muito motivado e confiante no grupo que temos. Estamos fortes, teremos um mês para trabalhar e temos que aproveitar muito bem esse tempo que teremos até a Copa América", disse o capixaba, que ficou as últimas semanas em Cleveland, onde manteve seus treinos.

A Copa América, que tem início em 26 de agosto, em Porto Rico, e vai até 6 de setembro, dará quatro vagas para o Mundial, a competição mais importante no calendário das seleções para 2010. O Brasil terá na primeira fase confrontos com Argentina, República Dominicana, Venezuela e Panamá.

"Estão em jogo as vagas para o Campeonato Mundial e isso já é o suficiente para dizer que a Copa América vai ser muito difícil. Temos um rival muito tradicional na chave, que é a Argentina, mas Venezuela e República Dominicana são equipes de bom nível e com estilo de jogo parecido", analisou Varejão.
O maior desfalque para o espanhol Moncho Monsalve ficou por conta do pivô Nenê, do Denver Nuggets. Nos playoffs da NBA, o brasileiro sofreu uma fratura na semifinal e teve de ficar afastado dos treinamentos para se recuperar. A seleção terá uma primeira fase de treinos em São Paulo.

Nenhum comentário: