quinta-feira, 23 de julho de 2009

BRASIL ESTRÉIA COM VITÓRIA NO CAMPEONATO MUNDIAL DA TAILÂNDIA!!

A seleção brasileira sub-19 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, estreou com vitória no Campeonato Mundial da Tailândia, que está sendo disputado em Bangkok. Com 24 pontos da cestinha Patrícia Ribeiro, o Brasil ganhou da Tailândia por 104 a 45 (48 a 20 no primeiro tempo). A principal pontuadora tailandesa foi Sangtad, com 15 pontos. A equipe dirigida pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo volta à quadra nesta sexta-feira (9h45 de Brasília) para enfrentar a República Tcheca, medalha de bronze no último Campeonato Europeu. No sábado, no mesmo horário, o adversário é a Lituânia.

— Fizemos uma boa partida, tanto na defesa como no ataque. Desde o início pressionamos a saída de bola delas e isso dificultou as ações ofensivas. Também conseguimos fazer uma boa defesa e diminuímos o bom aproveitamento dos três pontos. Além disso, fizemos um trabalho forte com as pivôs e dominamos os rebotes. Pude utilizar as 12 jogadoras e mesmo com o rodízio mantivemos o mesmo ritmo de jogo durante os 40 aminutos — analisou Tarallo.

Também nesta quinta-feira, as duas próximas adversárias do Brasil pelo Grupo B da competição se enfrentaram, com vitória para a República Tcheca por 84 a 72. A Comissão Técnica do Brasil gravou a partida para realizar uma análise junto às jogadoras.


— É uma equipe muito forte, que soube surpreender a Lituânia, atual campeã européia. Eles têm três ótimas jogadoras: as alas Katerina Bartonova (nº 9) e Klára Rosenbaumová (12) e a pivô Renáta Brezinova (14), cestinha do jogo com 16 pontos. A Katerina é bastante agressiva no ataque e a Renáta tem bom chute de três. A Klára se machucou no final da partida e não sei se enfrentará o Brasil amanhã. O time é persistente e busca resultado durante todo o jogo. Vamos analisar a gravação e, no próximo treino, trabalhar para amenizar os pontos fortes delas — disse o técnico.

O Brasil jogou com Débora (2pts), Patrícia (24), Tatiane (8 e 10 rebotes), Fabiana (9) e Monica (11 e 11 rebotes). Entraram: Leidilânia (8), Leila (15), Tainá (2), Joseane (6), Cristiane (4), Amanda (9) e Damiris (6).

Nenhum comentário: