quinta-feira, 4 de junho de 2009

Fiba confirma Copa América feminina em Cuiabá


Cuiabá / MT – O secretário geral da FIBA Américas, Alberto Garcia, esteve na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, para vistoriar as instalações que devem ser utilizadas na 6ª Copa América – Pré-Mundial Adulta Feminina, de 23 a 27 de setembro. Acompanhado do presidente da CBB, Carlos Nunes; do presidente da Federação Matogrossense de Basquetebol, Claudio Barreto; do superintende técnico da CBB, André Alves; do chefe de comunicação da FIBA Américas, Javier Otero; e do diretor de planejamento Luis Felipe Monteiro de Barros, Alberto Garcia ficou impressionado com a infraestrutura e acredita que a competição será um sucesso.
— Está tudo de acordo com as exigências da FIBA Américas para a realização do torneio. Os hotéis das delegações, dos árbitros e das comissões são de alto nível e todos vão ficar muito bem acomodados. O transporte será de primeira qualidade e o local onde as partidas serão disputadas é muito bom. A única questão a ser resolvida é a alta temperatura dentro do ginásio. O comitê organizador ficou de arrumar uma solução o mais breve possível — comentou Alberto Garcia.
A Copa América será disputada no ginásio Aecin Tocantins, em Cuiabá, que tem capacidade para 11 mil pessoas. O Brasil terá como adversários Argentina, Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. Apenas os três primeiros colocados garantem a vaga para o 16º Mundial da República Tcheca, também em 2010. A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, foi campeã da Copa América em 1997 (São Paulo) e 2001 (Maranhão) e três vezes vice-campeã (1989/1993/2005).

COPA AMÉRICA FEMININA
ANO – CIDADE – PAÍS – OURO – PRATA – BRONZE
1989 – São Paulo – Brasil – Cuba – BRASIL – Canadá
1993 – São Paulo – Brasil – Estados Unidos – BRASIL – Canadá
1997 – São Paulo – Brasil – BRASIL – Estados Unidos – Cuba
2001 – São Luís – Brasil – BRASIL – Cuba – Argentina
2005 – Hato Mayor – Rep. Dominicana – Cuba – BRASIL – Canadá
ELETROBRÁS, PATROCINADORA OFICIAL DO BASQUETE BRASILEIRO

Nenhum comentário: