
COLCHÕES CASTOR/FIO UNIMED/OURINHOS ......13 - 15 - 18 - 15 =61

Dentro da quadra... aí surge o outro NBB, o da bola quicando.Em primeiro lugar, a bola quicou com dois times de uniformes escuros, medida incompreensível que prejudica o aspecto visual. Tecnicamente, o jogo 5 entre Fla e Brasília foi ruim de doer, assim como o 4, e assim como grande parte do torneio. E se o torneio foi assim, não dava mesmo para esperar algo divino na final, quando a tensão faz aumentar ainda mais o número de erros.
Outra draga é a administração da maioria dos clubes, incluindoo Flamengo, o que só valoriza mais a conquista dos atletas. Esses caras chegaram a jogar com quatro meses de atraso nos salários. Jamais viram a cor dos prêmios prometidos em troféus anteriores. Penaram para arrumar um teto e, até o meio da semifinal, não sabiam em que ginásio disputariam a decisão.
O técnico da seleção brasileira adulta feminina, Paulo Bassul, convocou nesta sexta-feira, as 24 jogadoras que irão treinar para a disputa da Copa América – Pré-Mundial de Cuiabá (Mato Grosso), de 23 a 27 de setembro. A competição irá classificar os três primeiros colocados para o 16º Campeonato Mundial da República Tcheca, em 2010. As novidades são o retorno da ala/armadora Helen Luz e da pivô Alessandra Oliveira; e a primeira participação na equipe adulta da ala/armadora Mariana Camargo; e das pivôs Nádia Colhado e Clarissa Santos. A apresentação está marcada para o dia 5 de julho em Barueri, São Paulo.

em equipe, a busca pela excelência nos fundamentos e como atingir suas metas. Parece auto-ajuda, mas não é. Vale a pena ficar ligado, também, nos comentários de Bernardinho na seção "Ponto a ponto", sempre ao final de cada capítulo. O conhecimento do treinador de vôlei assusta.



Em uma noite inspirada de Kobe Bryant (30 pontos, 04 tocos, 06 rebotes e 05 assistências), os Los Angeles Lakers venceram a equipe do Orlando Magic pelo placar de 99 a 86, e fechou a série melhor-de-sete jogos por 4 a 1, se consagrando campeã da NBA temporada 2008-2009. comente sobre o video!!!!!
A equipe de Brasília comandada pelo técnico Lula Ferreira realizou uma ótima partida neste sábado dia 13 de junho, vencendo a equipe do Flamengo na Arena da Barra por 81 a 71, quebrando a invencibilidade de 24 jogos da equipe carioca. A grande vitória da equipe do Distrito Federal deve-se a incrível marcação que realizou durante toda a partida, sobre a equipe rubro-negra.




O técnico de basquete tem uma incumbência muito grande quando está trabalhando com categorias de base, pois sua responsabilidade não é apenas a formação de jogadores, mas também pelo caráter de seus atletas.
Se tratando da primeira etapa da vida esportiva da criança, o técnico deve ensinar aos seus atletas, as regras básicas (passos, três segundos, faltas, jogar em equipe,etc), coisas que acontecem durante uma partida.
Para conseguir êxito em seu trabalho, o profissional tem que ser didático, direto e claro em suas explicações, procurar ser tranqüilo dizendo por que se pode fazer algumas coisas e outras não. E isto pode ser muito perigoso quando se esta ensinando uma criança a jogar basquete, por que ela pode se aborrecer e deixar de prestar atenção, ou até mesmo desistir do treino.
Para uma criança é muito mais fácil chutar uma bola, correr atrás da mesma e fazer um gol, do que driblar e fazer uma cesta, por isso que o técnico de basquete tem que possuir um treino dinâmico e alegre, para que seus alunos venham a melhorar.
Quanto às competições, é necessário que o técnico não seja exacerbado em suas cobranças para com as crianças, nunca expô-la ao ridículo, pois uma partida tem que ser encarada como um divertimento, que a figura do arbitro tem que ser respeitada, e que ganhar ou perder, faz parte do contexto, dando mais importância a evolução da criança como atleta, como ser humano.
Desde pequeno o atleta tem que aprender a lidar com a responsabilidade, pontualidade, uniformidade, respeitar as regras, como o próximo, para que no futuro se torne um jogador sólido e competitivo.
Outro ponto de suma importância dentro do aprendizado de uma criança, é a relação do técnico com os pais. Cada um deve respeitar seu espaço, o pai estimulando, incentivando e se interessando pela vida esportiva do filho ou da filha, enquanto o técnico vai criando condições para o aprendizado de ambos. E quando surgir alguma duvida, ou divergências, ambas as partes devem conversar, chegar num mesmo consenso, para que não aja comprometimento no desenvolvimento da criança, e não atrapalhe o sucesso do grupo.
autor: Profº Marco Chaves
"Mesmo contrariando os pesquisadores que condenam a especialização precoce, observem a habilidade desses dois garotinhos".